Parceria entre Agência Brasil Central e Assembleia Legislativa é prorrogada por mais dois anos

Termo aditivo de convênio assinado mantém cooperação mútua para desenvolver ações na área da televisão, por meio da TBC e da TV Assembleia

Os presidentes da Agência Brasil Central, José Roberto Leão, e da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira, assinaram nesta quarta-feira, 20, termo aditivo ao convênio celebrado pela ABC e a Alego, prorrogando por mais dois anos parceria que visa cooperação mútua por meio do desenvolvimento conjunto de ações na área de comunicação, notadamente da televisão.

O objetivo é estreitar relações institucionais, com o compartilhamento de conteúdos da TV Brasil Central e da TV Assembleia. O convênio havia sido assinado em 23 de maio de 2018, com vigência até 22 de maio de 2020, portanto estava prestes a expirar. Com a assinatura do termo aditivo, fica prorrogado por mais dois anos, ou seja, até 22 de maio de 2022.

Intercâmbio

De acordo com o presidente da ABC, José Roberto Leão, a prorrogação deste convênio reforça o papel da TV Brasil Brasil Central como emissora pública, uma vez que permite o intercâmbio de conteúdo e outros projetos em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás. 

“A TBC, assim como a TV Assembleia, são veículos fundamentais para garantir a transparência dos poderes e o exercício da cidadania, levando informação e entretenimento qualificado para todo o Estado. Quando trabalhamos juntos, quem ganha é a população de Goiás”, afirmou.

Para o presidente da Alego, Lissauer Vieira, o Poder Legislativo ganha muito com a parceria. “É mais um meio de ampliar a transparência dos nossos atos e a divulgação das ações da Assembleia Legislativa, já que teremos programações compartilhadas”, afirmou. Conforme ele, o convênio fortalece a imagem do Parlamento goiano. “Ficamos lisonjeados de integrar a programação da TV Brasil Central, que tem grande relevância na cobertura jornalística de todo o Estado", disse.

Lissauer lembrou que, atualmente, a TV Assembleia, apesar de ser um canal aberto, atinge apenas Goiânia e Região Metropolitana. “Ficamos felizes que, através desse convênio, grande parte dos municípios goianos terão acesso à rotina parlamentar e aos atos realizados pela Assembleia Legislativa, já que nosso objetivo é representar e buscar benefícios para a população dos 246 municípios goianos", destacou.

ABC Digital

https://www.abc.go.gov.br/noticias/parceria-entre-agencia-brasil-central-e-assembleia-legislativa-e-prorrogada-por-mais-dois-anos.html